spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Home
Conservatório encerra ano com Tributo aos Beatles
Escrito por cmagueda   
08-Jul-2019
O Centro de Artes de Águeda recebe os Coros e Orquestra do Conservatório, para um concerto especial em tributo a uma das bandas mais emblemáticas da história da música: The Beatles. Com o desenho do espetáculo e arranjos especialmente elaborados para o efeito pelo professor Pedro Costa, este concerto promete recordar alguns dos maiores êxitos da banda, transportando o público por uma viagem memorável até ás entranhas do rock'n roll.
 
O grupo musical
nascido em 1960 na cidade de Liverpool, era formado por John Lennon (guitarra rítmica e voz), Paul McCartney (baixo, piano e voz), George Harrison (guitarra solo e voz) e Ringo Starr (bateria e voz), e liderado pelo carismático manager Brian Epstein - muitas vezes carinhosamente chamado de Quinto Beatle.
Fizeram sucesso mundial com as suas canções, principalmente na década de 1960. O estilo tão pessoal quanto revolucionário que transportaram para o palco do cenário musical mundial mergulhava os ouvintes em canções com histórias marcantes - histórias que podiam ser a de todos e a de cada um. Junto com as canções podíamos ainda ver os cabelos, as roupas, os adereços, a presença tão forte e fresca de plena de energia em palco - influenciariam toda uma geração, num movimento a que a imprensa britânica viria a chamar de Beatlemania.
Entre os incontáveis êxitos da banda também conhecida por Fab Four destacam-se alguns temas como She Loves You, Let It Be, Yesterday ou Something - todas elas número um dos tops de vendas.
Na viragem para a década de 1970, o grupo decide dedicar-se ao trabalho de gravação em estúdio, lançando álbuns que imortalizariam imagens e criariam verdadeiros ícones - como é o caso de Abbey Road e Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. O mês de Dezembro de 1980 veria John Lennon ser morto à saída de casa, e em 2001 George Harrison partia vítima de doença prolongada. 
A Beatlemania continua a fazer um sucesso tremendo que cruza gerações, não apenas sustentado nos mais de 800 milhões de álbuns vendidos, mas também em toda a cultura de alegria, amor e união a eles associada - como disse Paul McCartney, “nós somos apenas uma boa gargalhada”.
Actualizado em ( 08-Jul-2019 )
 
Renovação de Matrícula - Ano Letivo 2019/2020
Escrito por cmagueda   
18-Jun-2019

ALUNOS DOS CURSOS BÁSICO E SECUNDÁRIO EM REGIME ARTICULADO

17 a 28 de Junho

 

ALUNOS DOS CURSOS BÁSICO E SECUNDÁRIO EM REGIME SUPLETIVO E INICIAÇÃO MUSICAL 

24 de Junho a 5 de Julho

 

Documentos a apresentar: 

- Cartão de cidadão;

- Boletim de vacinas;

- 1 fotografia atualizada.

 

Renovações fora de prazo: 

Os pedidos de renovação de matrícula fora do prazo constarão de uma lista de espera por ordem de data de chegada do pedido na secretaria do Conservatório, e ficam condicionados a eventuais desistências que venham a ocorrer até 31 de Dezembro de 2019.

Actualizado em ( 19-Jun-2019 )
 
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB