spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Home
Aviso à Comunidade Escolar (COVID-19)
Escrito por cmagueda   
14-Mar-2020

Conforme comunicado interno enviado aos Encarregados de Educação no dia de ontem, e respeitando a resolução do Conselho de Ministros de 12 de março de 2020, que aprova um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus COVID-19, tendo em vista reduzir os riscos de transmissão da doença, o Conservatório de Música de Águeda suspendeu todas as atividades letivas e não letivas presenciais, com efeitos a partir de 16/03 e até 13/04.

O atendimento presencial dos serviços administrativos fica suspenso, devendo ser utilizados meios alternativos de contacto como o correio eletrónico e telefone, apenas para assuntos de carácter urgente.

o   E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

o   Telefone: 234 622 780

Qualquer situação de suspeição e/ou contágio, ocorrida após o início da suspensão das atividades, deverá ser comunicada de imediato através dos meios de contacto anteriormente referidos.

Apelamos à calma e compreensão de todos perante estas medidas preventivas, e que sejam tidas em conta com rigor, todas as medidas profiláticas que têm vindo a ser amplamente difundidas.

Toda a comunidade deve estar atenta aos sintomas associados à COVID-19, nomeadamente febre, tosse e dificuldades respiratórias. Em caso de dúvida, devem contactar de imediato, a linha SNS 24, através do número 808 24 24 24.

A prevenção depende de todos nós!

Actualizado em ( 14-Mar-2020 )
 
Medidas Preventivas - COVID-19
Escrito por cmagueda   
10-Mar-2020

Exmos. Encarregados de Educação,

O Conservatório de Música de Águeda, no âmbito das últimas informações acerca da evolução do vírus COVID-19 na região e no país, e no intuito de proteger alunos, professores e funcionários, de eventuais focos de propagação, decidiu adoptar as seguintes medidas preventivas:

1 - Suspensão de todas as atividades programadas fora da escola, nomeadamente de todos os concertos agendados até ao final do 2º período;

2 - As audições de classe agendadas até ao final do período, decorrerão de acordo com o calendarizado, na medida que fazem parte dos critérios de avaliação, mas a partir do dia 11/03, não serão abertas ao público, de forma a reduzir-se a exposição;

3 - As aulas das classes de conjunto ficam suspensas até ao final do período, nomeadamente: Coro Estrelitas, Coros Allegrus I e II, MCA, Coro Juvenil, Oi.E (Cordas e Sopros), Orquestra Clássica, Orquestra de Sopros, Orquestra Ligeira e Guitag Ensemble;

4 - O acesso dos encarregados de educação e outros elementos externos ao interior do edifício, deverá ser evitado, excepto no âmbito de tratamento de assuntos de carácter urgente e inadiável. Recomenda-se a utilização do correio eletrónico e telefone como vias prioritárias de comunicação. O pagamento das mensalidades poderá ser efetuado por transferência bancária, solicitando-se o envio do comprovativo e a identificação do aluno a que diz respeito, para o seguinte email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail .

5 - Segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde, os alunos que manifestem febre ou quaisquer outros sintomas de uma possível infeção com o COVID-19 (mesmo que não seja do tipo respiratório), não devem vir para a escola, a fim de evitar o contágio.

6 - Estão a ser reiterados pelos docentes e funcionários, os comportamentos recomendados pela DGS relativamente às normas de higiene.

Assim que houver necessidade de atualizar as presentes medidas, informaremos toda a comunidade escolar.

 

Águeda, 10 de Março de 2020

 

O Conservatório de Música de Águeda

Actualizado em ( 14-Mar-2020 )
 
Plano de Contingência - Coronavírus COVID-19
Escrito por cmagueda   
09-Mar-2020
COVID19

De acordo com as indicações da Direção-Geral de Saúde (DGS), o Conservatório de Música de Águeda elaborou um plano de prevenção e atuação, que visa o acautelamento e controlo da infeção por Coronavírus COVID-19, estabelecendo os procedimentos de atuação perante a possível ocorrência de uma ou mais situações da doença.

As indicações expressas são válidas para todos os membros da comunidade educativa e visitantes, e devem ser respeitadas e seguidas por todos.

A consulta deste plano, não dispensa a consulta das informações e orientaçãoes divulgadas pela DGS, nomeadamente o Despacho n.º 2836-A/2020, de 02/03/2020, a Informação 005/2020, de 27/02/2020 e a Orientação 006/2020 de 26/02/2020.

Plano de Contingência

Fluxograma

 

Actualizado em ( 11-Mar-2020 )
 
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB