spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Home seta Corpo Docente
Nuno Miguel Nogueira da Silva PDF Imprimir e-mail

Nuno SilvaNuno Silva, nascido em 1986, natural de S. João de Loure, Albergaria-a-Velha.

Iniciou os seus estudos musicais em trompete no Conservatório de Música de Águeda na classe do professor Manuel Nunes, tendo completado o curso básico neste Conservatório.

Em 2003 é admitido na Escola Profissional de Música de Espinho, onde conclui em 2006 o curso de prática orquestral na classe do professor Sérgio Charrinho. Nesse mesmo ano é admitido na Universidade de Aveiro, no curso de música, performance em trompete, na classe do professor Jorge Almeida.

Fez master-classes em trompete com John Aigi Hurn, António Quitalo, Alfredo D´Áddona, Leonardo Mendez, Jorge Almeida, Hakan Hardenberger. E master-classes em Jazz com Mário Laginha, Óscar Graça, João Martins, Tomás Pimentel e Carlos Azevedo.

Tocou em diversas orquestras de Jovens como: Orquestra de Jovens de Águeda, Banda Sinfónica da Bairrada, Orquestra e Banda Sinfónica da Feira, Orquestra da Escola Profissional de Música de Espinho, Estágio Nacional de Orquestra APROARTE, Estágio Internacional de Arte Orquestral AIDIMOS.

Como Free-Lancer já tocou em diversas Orquestras profissionais como: Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Clássica do Centro.

Já actuou tanto em território nacional como no estrangeiro, sendo de referir: Suiça, Espanha, Alemanha, França, Eslovénia, Brasil, E.U.A, Holanda.

Foi 1º classificado em trompete e formação musical nas Olimpíadas de Música do Conservatório de Música de Águeda, e 3º classificado na categoria sénior em trompete no concurso “Terras de La Salette”.

Actualmente é licenciado em música e aluno de mestrado em ensino de música, sendo professor de trompete e música de câmara no Conservatório de Música de Águeda.

Actualizado em ( 08-Out-2018 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB