spacer.png, 0 kB

 Com o Apoio de: 

  

Estabelecimento de Ensino apoiado pelo Ministério da Educação, através da celebração de Contrato de Patrocínio.


spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Home seta Corpo Docente
Daniel Pereira Moreira PDF Imprimir e-mail
Daniel MoreiraNatural de Branca (Albergaria-a-Velha), iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música da ARMAB.

Aos 13 anos ingressa no Conservatório de Música de Aveiro, na classe do Professor Vasco Rodrigues, tendo concluído em 2006 o 8º grau na classe Professor Paulo Oliveira.

Participou em diversas Masterclasses de percussão, orientadas por conceituados professores, tais como, Miguel Bernat, Mário Teixeira, Paulo Oliveira, Luís Oliveira, Olivier Pelegri, Denis Riedinger, Philippe Spiesser, Jean François-Lezé, Manuel Campos, Nuno Aroso, Fredrik Bjorlin, Scotty Horey, entre outros.

Teve a oportunidade de colaborar com diversas orquestras e agrupamentos musicais de diferentes estilos, como por exemplo a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Filarmónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica da Universidade de Aveiro, ou o grupo de Percussão contemporânea Drumming, tendo trabalhado com maestros como Paulo Martins, Ernst Schelle, Rui Massena, Luís Carvalho, André Granjo, António Vitorino de Almeida, Teo Aparício Barberán, Alexander Chernushenko, António Vassalo Lourenço, Osvaldo Ferreira, entre outros.

Concluiu em 2015 a Licenciatura em Música – Percussão (vertente performance) na Universidade de Aveiro, tendo como docentes responsáveis os professores Mário Teixeira e Rui Gomes. Em Julho de 2017 concluiu o Mestrado em Ensino de Música – Percussão (vertente ensino) também na Universidade de Aveiro.

Apresenta-se regularmente em público com diferentes projetos de música de câmara, e é membro integrante da Banda de Música da ARMAB, com a qual já obteve diversos prémios, tanto em concursos nacionais como internacionais. É igualmente membro integrante da Banda de Música do GDCRF, e mantém também uma colaboração regular com a Orquestra Filarmónica Portuguesa e com a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Leccionou a disciplina de Percussão em diferentes escolas nos últimos quinze anos letivos, sendo que atualmente exerce funções docentes na Academia de Música ARMAB, Academia de Música de Oliveira de Azeméis, Academia de Música de São João da Madeira, Academia de Música de Arouca e no Conservatório de Música de Águeda.

Actualizado em ( 10-Out-2018 )
 
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB