spacer.png, 0 kB

 Com o Apoio de: 

  

Estabelecimento de Ensino apoiado pelo Ministério da Educação, através da celebração de Contrato de Patrocínio.


spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Home seta Corpo Docente
Herlânder Fernandes de Sousa PDF Imprimir e-mail

Herlander SousaIniciou os seus estudos musicais aos 9 anos, na Banda Filarmónica Gafanhense. Aos treze anos, entrou no Conservatório de Música de Aveiro na classe de flauta da professora Ana Ribeiro, onde estudou oito anos. Posteriormente, em 1997, ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com o professor Olavo Barros (flauta), tendo mais tarde concluído a Licenciatura.

Em 1998/99 e 1999/2000 concorreu ao concurso Prémio Jovens Músicos (nível solístico), e obteve o terceiro prémio; na Categoria de Música de Câmara, obteve o segundo lugar em 2001/02.

Tem sido regularmente convidado a tocar em várias Orquestras Profissionais, nomeadamente a Orquestra Nacional do Porto, o Remix Ensemble, a Orquestra  Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Filarmonia das Beiras, entre outras. Apresentou-se a solo com a Orquestra das Beiras sob a direcção do consagrado músico Patrik Gallois e com a Orquestra do Conservatório de Aveiro e Orquestra de Fornos.

Actualmente está a aperfeiçoar os seus estudos com o flautista Vicens Prats em Paris. Lecciona no Conservatório de Música de Águeda, na Academia de Santa Maria da Feira, na Academia de Ovar e no instituto Piaget de Viseu.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB