spacer.png, 0 kB

 Com o Apoio de: 

  

Estabelecimento de Ensino apoiado pelo Ministério da Educação, através da celebração de Contrato de Patrocínio.


spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
Home seta Corpo Docente
Pedro José dos Santos Boia PDF Imprimir e-mail
Escrito por cmagueda   
18-Jun-2024

Pedro Boia

Pedro Boia é professor de História da Cultura e das Artes - História da Música, no Conservatório de Música de Águeda.

Realizou estudos musicais no Conservatório de Música do Porto e no Koninklijk Conservatorium Den Haag - Conservatório Real de Haia (Países Baixos), em Viola d’Arco, Teoria, Música Antiga e Ensino de Música.

Estudou Musicologia como académico visitante na Universidade de Cambridge, e doutorou-se em Sociologia da Música na Universidade de Exeter (Reino Unido).

Foi bolseiro de pós-doutoramento no CIPEM/INET-md, lecionando também na ESE e na ESMAE do Instituto Politécnico do Porto, e participou em projetos de investigação, sendo autor de várias publicações científicas.

É investigador no CIPEM/INET-md.

Completou uma pós-graduação na área de Ciências da Educação na Universidade de Exeter, e estudou Sociologia na Universidade do Porto (licenciatura) e na Universidade de Coimbra (mestrado).

É membro do Editorial Board da revista científica Music and Arts in Action.

Realizou mestrado profissionalizante em Ensino de Música - História da Música, na Universidade de Aveiro, cujo projeto educativo (dissertação) se focou na Performance e Aprendizagem Experiencial na disciplina de História da Música

Actualizado em ( 18-Jun-2024 )
 
Artigo seguinte >
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB